quinta-feira, 9 de abril de 2015

AOS VIAJANTES: TREM-BALA LIGARÁ ORLANDO A MIAMI

É cada vez mais frequente a presença de Camocinenses nos EUA, principalmente nos parques da Disney. Esse programa continua sendo o preferido de muitas famílias, e com os inúmeros pacotes oferecidos pelas agências de viagens, e facilidades de pagamento, esse destino, antes acessível apenas para poucos, se estendeu a outros, bastando para isso fazer um planejamento dentro do orçamento disponível.  
Após pisar em solo americano, quem chega a Orlando acaba passando uns dias em Miami, e vice-versa. As duas cidades estão extremamente ligadas para os brasileiros. Além da proximidade física, Miami normalmente possui mais ofertas de passagem do que Orlando. Além disso o combo das duas cidades vem de uma tradição antiga da década de 90 – diversão em Orlando e compras em Miami. 
De acordo com a Jornalista Nine Boianovsky, apesar dos tempos terem mudado (hoje em dia você encontra as mesmas lojas em Miami e Orlando), o fato é que juntar essas duas cidades em uma única viagem faz muito sentido. O único inconveniente nessa equação é o tempo gasto na estrada de um lugar a outro – 370 km de distância – de 4 a 5 horas em média. Apesar de existir o voo – que leva apenas 40 minutos – grande parte dos brasileiros acaba optando por já fazer o trajeto com o carro alugado, o que sai bem mais em conta. 
A boa notícia é que em 2016 os brasileiros terão mais uma opção para fazer essa viagem: a empresa All Aboard Florida está construindo um trem de alta velocidade para ligar as duas cidades. Serão a princípio 5 trens viajando a 110 milhas por hora (177 km/h) fazendo o percurso em apenas 3 horas. Contando com alta tecnologia os trens desenvolvidos pela Siemens terão wifi, lanchonete entre outras comodidades. Infelizmente o preço da passagem ainda não foi anunciado, mas espera-se um valor compatível com o de mercado. Fica a dica. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:00h
Foto: Divulgação