quinta-feira, 9 de abril de 2015

BB TERÁ QUE ACABAR COM CONCURSOS PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA

O Banco do Brasil (BB) e o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) firmaram acordo judicial para que o órgão não realize mais concursos exclusivos para formação de cadastro de reserva. A partir das próximas seleções, o BB deverá informar nos editais uma previsão de vagas disponíveis, que devem representar a real necessidade da empresa. 
O cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto. No documento, o banco garante o mínimo de 500 candidatos para o edital nº 01/2013, 1.177 para o edital nº 02/2013 e 950 aprovados para o edital nº 03/2012. A previsão é de que 2.627 candidatos aprovados sejam convocados em função do acordo. 
No edital nº 02/2014, ainda não concluído e que só prevê cadastro de reserva, o Banco do Brasil vai encaminhar, em 90 dias após a homologação do resultado, o número de vagas abertas. Os concursados que estiverem dentro deste quantitativo terão, obrigatoriamente, o direito a nomeação. O banco se compromete ainda, a respeitar a ordem classificatória de cada concurso regionalizado. A multa por descumprimento é de R$ 300 mil. O prazo para convocação é a validade do próprio edital.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h
Com informações do G1