sexta-feira, 24 de abril de 2015

COISAS DA YLA

O PARAÍSO EXISTE E 
FICA EM CAMOCIM!
Eu não sei você, mas eu posso afirmar com todas as letras: Eu moro no paraíso! Por que digo isso? Porque pude conhecer no último domingo (19): Barrinha, Praia do Xavier e Barra dos Remédios. Os lugares são encantadores, dunas formadas pela ação do vento se entrelaçam em meio à lagoas naturais (criadas pelas chuvas); esses encantos naturais pinceladas pela mão do Criador e ainda sem exploração do homem, só você e a natureza, dá a sensação que você está no tal sonhado paraíso!
Vale ressaltar que o passeio segue por toda a orla, iniciando na Praia do Farol e finalizando na Praia do Xavier, onde tem a cerveja mais gelada que já tomei, com tira-gosto que pode ser sururu (catado pelos pescadores) e no almoço, um maravilhoso baião de dois no leite de coco com um peixe frito de dar água na boca, isso na casa simples e acolhedora do Sr. Domingos.
Da Praia do Xavier seguimos para Barrinha e Barra dos Remédios. O  Rio dos Remédios com suas águas cristalinas nos convidou a um banho. Dunas que se confundem num bailado de cores se projetam entre o céu, que em meu encanto todo pessoal, batizei de “Lençóis Camocinenses”... E se parecem grandes lençóis estendido nos varais de Deus...! Na Barra dos Remédios você ainda encontra sururu (se souber procurar), sié e caranguejo (se desejar enfiar literalmente o pé na lama), porque além do encontro das águas do rio com o mar, os mangues são preservados e os crustáceos (graças a Deus) transitam naturalmente em seu habitat.
A cada curva uma paisagem diferente, a cada trecho um esplendor de cores, a cada duna, a concretização de que estávamos no paraíso! Os lugares são simples, portanto, se você busca paz, elevação do espírito e muita natureza, esse passeio não pode faltar em sua visita a Camocim. E ao fazer esse roteiro busque uma agência de viagens, como a Jaque Viagens, pois ela trabalha com os melhores profissionais do mercado! Indico porque confio no seu profissionalismo e competência...!
Enfim, não se permita sair de nossa cidade, sem conhecer esses lugares paradisíacos!
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla