quinta-feira, 16 de abril de 2015

COM MAIORIA NA CÂMARA, PREFEITO DE JIJOCA ESCAPA DE CASSAÇÃO

Relatório que pedia a cassação do prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Francisco Lindomar Filomeno, foi rejeitado nesta quarta-feira (15), pela Câmara de vereadores do Município. A votação rachou o plenário e terminou em seis votos contrários e cinco a favor. O gestor era acusado de fraudar licitações durante o exercício de 2013. 
O relatório votado foi elaborado após Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Casa apurar denúncias de suposto desvio de verba pública. Segundo o relatório da CPI, licitações da gestão continham documentação falsificada, além do estabelecimento de preços superiores ao do mercado, “causando sérios prejuízos ao erário”.
“Os trabalhos desta CPI não deixaram dúvidas de que o indiciado cometeu inúmeras condutas reprovadas pela legislação”, continua o documento. Segundo a assessoria parlamentar da Câmara de Jijoca, documentos colhidos durante o processo já foram encaminhados ao Ministério Público. Apesar dos argumentos, a maioria dos legisladores não considerou o prefeito culpado pelas supostas irregularidades.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:25h
Com informações do Jornal O Povo