sexta-feira, 10 de abril de 2015

INTÉRPRETE DE NARIZINHO ENCENARÁ PEÇAS E FARÁ OFICINAS EM CAMOCIM

A atriz curitibana Daniele Rodrigues, que despontou nacionalmente no início dos anos 80 como a segunda Narizinho do "Sítio-do-Pica-Pau-Amarelo", na Globo, vem desenvolvendo, desde 2000, atividades ligadas à arte-educação.
Residindo no Ceará, ela está à frente do "InConto Marcado - Teatro na Escola", que em 2010 apresentou espetáculo para cerca de 10 mil crianças e ministrou oficinas para mais de 500 professores de nove cidades do Ceará e Tocantins.
Esta semana, ao lado das atrizes Solange Teixeira (agraciada em março/2015 com o troféu Carlos Câmara) e Camila Di Cavalcante, Daniele inicia nova temporada do projeto, que de abril a agosto passará por nove cidades cearenses.
O projeto foi contemplado pelo VI e VII Edital Mecenas das Artes e tem o patrocínio exclusivo da Coelce. A "Circulação Mecenas 2015" passará por Pacatuba, Aracati, Boa Viagem, Quixadá, Maranguape, Canindé, Itarema, Acaraú e Camocim.
Daniele Rodrigues conheceu o Ceará aos 12 anos quando veio interpretar a icônica personagem Expedita, filha de Lampião e Maria Bonita, no filme "O Cangaceiro Trapalhão", dirigido por Daniel Filho, em 1983. Já adulta, na TV, protagonizou Zélia Gattai na minissérie "Anarquistas Graças a Deus", dirigida por Walter Avancini, atuou em "Renascer" (1992) e no remake de "Irmãos Coragem" (1994).
Postado por Tadeu Nogueira às 11:07h
Com informações do DN