terça-feira, 7 de abril de 2015

LEI DÁ DESCONTO NO IPTU PARA QUEM ADOTA ANIMAL ABANDONADO

De acordo com uma lei da cidade de Araquari, em Santa Catarina, todos os moradores que adotarem animais de rua terão desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano, o famoso IPTU. A iniciativa funciona com a ajuda de uma ONG de proteção aos animais. A entidade fica responsável por cadastrar os interessados em adotar os bichinhos carentes e, também, por vaciná-los antes de entregá-los aos novos donos.
Para as pessoas não começarem a adotar os animais interessadas, apenas, no desconto do IPTU, agentes do governo visitam as casas dos adotantes. Caso seja constatado que os bichos estão sofrendo maus-tratos, o benefício no IPTU estará automaticamente suspenso. Com as devidas adequações, bem que a lei poderia ser adotada em outras cidades, como em Camocim, por exemplo. 
É que na cidade existe o Projeto Patinhas. Sem fins lucrativos, de iniciativa de um grupo de amigos, ele tem como missão a busca da harmonização entre os animais, o meio ambiente e os seres humanos, cujo foco principal consiste na castração, adoção e posse responsável. Para se manter, o projeto precisa de sua ajuda através de seus cupons fiscais. Saiba como contribuir AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 21:00h