sexta-feira, 17 de abril de 2015

TURMA DE MATEMÁTICA 2014 DA UAB CAMOCIM AINDA NÃO RECEBEU O DIPLOMA

O CURSO É CHANCELADO 
PELO CAMPUS DO IFCE DE JUAZEIRO
No ano passado, mais precisamente no dia 29 de Março, 16 pessoas colaram grau na primeira turma do Curso Superior de Matemática, na modalidade educação à distância (modelo semi-presencial), ministrado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo de Camocim, localizado no Colégio Liceu Deputado Murilo Aguiar. 
O referido curso é chancelado pelo Instituto Federal do Ceará, Campus Juazeiro do Norte. Na mesma data da colação de grau, os recém-formados receberam na instituição uma declaração, que dizia, entre outras coisas, que o diploma encontrava-se em processo de tramitação, aguardando perecer de reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação. 
Nesta semana fomos procurados por um representante dessa turma. Segundo ele, após mais de um ano, os diplomas ainda não foram entregues, e que mais turmas podem estar nessa mesma situação. 
Após contato feito pelo Camocim Online, fomos informados nesta sexta-feira (17), de forma oficial pelo Campus de Juazeiro do Norte, através de nota enviada pelo Coordenador Jocfran Queiroz da Silva, que o fato realmente está existindo, mas que tudo será feito para que tudo seja resolvido nas próximas semanas. 
Diz a nota: "O curso passou pelo processo de reconhecimento., com sua publicação tendo sido feita pela portaria 62, de 28 de Janeiro de 2015, com divulgação na edição de 29 de Janeiro de 2015, no Diário Oficial. A partir de então, o campus Juazeiro do Norte teve autorização para iniciar os trabalhos de confecção dos 351 diplomas. Em caráter de urgência foram emitidos o primeiro lote dos diplomas, correspondentes aos formandos que haviam sido aprovados no concurso da SEDUC. 
No momento, o segundo lote dos diplomas, correspondente aos polos de: Camocim, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Orós, São Gonçalo, e ainda mais dois diplomas de Acaraú, encontram-se prontos na Pró-Reitoria de Ensino do IFCE, em Fortaleza. Embora o IFCE não tenha obrigação de realizar a entrega dos diplomas no polo de ensino, o Campus Juazeiro do Norte está viabilizando a entrega, ação realizada em atenção aos discentes e aos colaboradores da Universidade Aberta do Brasil, parceira do Instituto na oferta do curso em questão.  A viagem para entrega dos diplomas do 2º lote está agendada para os dias 23 e 24 do corrente mês, viagem esta que já foi adiada devido a não disponibilidade de recursos financeiros para o custeio da mesma". 
Em resumo, os diplomas estão prontos para serem distribuídos, segundo a nota acima, e ainda não foram por falta de recursos do IFCE no deslocamento entre Fortaleza e Camocim. Sabendo disso, seria interessante agora, os 16 alunos de Camocim, e a Pró-Reitoria do IFCE em Fortaleza, chegarem, juntos, a uma solução. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:04h