quinta-feira, 30 de abril de 2015

UMA CACHORRADA SEM FIM

Além da buraqueira, quem trafega em Camocim, seja em que transporte for, também tem que saber desviar dos cachorros que tomam conta dos quatro cantos da cidade. 
Eles disputam até no latido os milhares de sacos de lixo que ficam no melhor estilo self service, aguardando serem rasgados e espalhados por eles. 
Um dos leitores do blog garante que o Bairro Nossa Senhora de Fátima é disparado o que abriga o maior número de cachorros por metro quadrado. Alguns têm donos, que por sua vez liberam os "bichinhos", muitos já caindo o couro,  para lanchar, economizando assim na ração. Alguns são cheios de doenças, e saem se arrastando pelas ruas atrás de comida. Outros atacam, correm atrás das pessoas. 
Mas mesmo diante desse cenário bizarro, ninguém consegue ouvir falar de alguma ação que esteja sendo promovida pelo Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde para prevenir ou combater essa situação, que nada mais é que um grave caso de saúde pública. 
Nem mesmo a conhecida carrocinha aparece para recolher os animais. E a cidade segue, com latidos sem fim noite adentro, sob risco das pessoas serem mordidas por cachorros doentes. A foto ao lado foi tirada no Bairro Nossa Senhora de Fátima. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:05h