sábado, 9 de maio de 2015

BARROQUINHA NA ROTA DA PIRATARIA INTERNACIONAL

Dois caminhões que transportavam produtos falsificados foram apreendidos pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), na madrugada de ontem, em Barroquinha. Segundo a Polícia, as milhares de réplicas de modelos de óculos escuros e roupas de grifes interceptadas seriam entregues em São Paulo e de lá seriam distribuídas para todo o Brasil. A Polícia investiga se a rota marítima também não esteja sendo usada para o transporte de drogas e armas para o Estado do Ceará.
Conforme o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, o trajeto dos produtos até o Estado já vinha sendo investigado e outra grande apreensão tinha sido feita, no mesmo lugar, há sete meses. "Acontece sempre da mesma forma. Um navio atraca em um ancoradouro clandestino e vários botes, tripulados por moradores da praia, vão buscar a mercadoria. Quando retornam, os próprios moradores pegam a mercadoria dos botes e carregam os caminhões que já estão esperando pelos produtos", revelou o delegado.
Jaime Paula Pessoa disse que existe uma preocupação da DDF com este ponto de entrada de material ilegal, em Barroquinha, e uma solução já está sendo pensada junto à cúpula da Polícia Civil.  "Além da questão da 'pirataria', que é muito séria, é possível que muitas outras coisas estejam entrando no Ceará. 
É possível que drogas e armas cheguem por lá também". A relação das pessoas que moram na praia com aquelas que fazem o transporte das cargas ilícitas, nem sempre é amistosa, de acordo Jaime Paula Pessoa. "Eles ajudam muito no transporte dos produtos da água para a terra firme, mas também já chegaram a saquear cargas inteiras. 
Existe uma conivência grande dos moradores, que ficam calados, não querem dar informações que possam desmontar o esquema, mas quando os interesses são contrariados há sim uma revolta", salientou. Continue lendo AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h
Com informações do DN / Foto: Fabiane de Paula