sexta-feira, 8 de maio de 2015

CAMOCIM: CORREIÇÃO ANALISOU MAIS DE 6 MIL PROCESSOS DA SEGUNDA VARA

Entre 27 e 30 de abril, por determinação do Juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, foi realizada uma correição interna na unidade judiciária, que teve como objetivo, fiscalizar o efetivo cumprimento de prazos processuais e a tramitação dos feitos. Nesta quinta-feira (07), em contato com a secretaria da segunda vara, o Camocim Online solicitou informações sobre a referida correição. 
Como resposta, fomos informados que, de acordo com estatística extraída do sistema processual do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, 6.373 processos tramitam na segunda vara da comarca de Camocim. 
Além disso, durante a correição, todos os processos foram vistoriados, onde foi verificada a presença física de 6.014 processos, todos analisados, movimentados e localizados, estando pendentes de localização 359 processos, os quais serão analisados de forma minuciosa.
Desde a posse do Juiz Titular, ocorrida em 27 de Janeiro de 2015, foram proferidas 840 sentenças, 390 decisões e 1.240 despachos, bem como realizadas 166 audiências, com o auxílio da analista Camila Veiga Chettos Coutinho e da Técnica Nislene Cordeiro Oliveira, ambas atuando na assessoria técnica do magistrado. 
Detectou-se durante a correição ser o principal problema a carência de recursos humanos na Secretaria, em razão da inexistência de corpo técnico próprio do Tribunal de Justiça, cujos expedientes são realizados por servidores públicos municipais cedidos, circunstância que vem congestionando o fluxo de processos na secretaria.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:35h