sexta-feira, 22 de maio de 2015

COISAS DA YLA

O PERIGO DAS AMIZADES
Desde cedo, sofri com os achismos alheios. Quando mais nova, as mães de minhas amigas, deixavam claro que não queriam suas filhas tendo amizade comigo. O motivo? Minha avó era mãe solteira e minha mãe era separada, portanto, eu seria um "perigo" para as filhas delas. No mínimo, elas achavam que eu ia mandar suas filhas se prostituírem ou então, eu seria uma alcoólatra e prostituta, e muitas deixaram bem claras, ser essa a opinião delas sobre minha pessoa...
Incontáveis vezes tive o dedo apontado por não ter roupas, calçados e aparência adequada ao âmbito familiar vivido por elas. Incontáveis vezes, as minhas “amigas” se esqueciam de mim no término das festas e eu voltava sozinha, de madrugada, com os calçados nas mãos, para o caso de precisar correr. E meu Deus como sempre, esteve me protegendo de todo o mal! Eu me perguntava onde estava o perigo de minha amizade. Eu não incentivava ninguém a fazer uso de drogas, eu não era cafetina, eu não me permitia envolvimentos com homens casados, e, sempre me perguntava o porquê de ser desvalorizada!
E a partir do momento que compreendi que sempre existiriam opiniões diversas sobre mim, passei a desvalorizar essas “amizades” e me permiti deixar de visitar as residências onde só existia perfeição!! Passei a me envolver em meu próprio mundo e a partir daí fui mais feliz! Hoje fazendo uma, digamos, "retrospectiva", agradeço a Deus por ter me ajudado a superar todas as perdas ao longo do caminho! Sabe os relacionamentos perfeitos? Eles eram aparências! Sabe o futuro maravilhoso dessas “amizades”? O meu está muito melhor!
Costumo ainda ouvir: “Ayla, tu choca as pessoas com tuas atitudes”! Por que eu choco? Uso drogas? Vivo nas ruas pedindo esmolas? Desfiz casamentos? Quantas pessoas eu maltratei? Quantas pessoas tiveram suas vidas estragadas por conta de um conselho meu? Uma coisa eu posso afirmar: não sou escrava da opinião alheia. Sabe por que? Porque existe coisa mais importante na vida! Uma boa leitura, um balançar na rede, um passeio na praia, um cochilo depois do almoço, viver em busca de fazer as coisas certas na empresa que trabalho, escrever em meu blog...
Da vida eu só levo poesia e música. Da vida eu só quero o que é dado com amor e alegria... Certezas? Só tenho uma: que não existem certezas! Ontem quem não me queria por perto, me pergunta o porquê de minha ausência! Se eu não era suficiente boa para o convívio no passado, continuo não sendo no presente!
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla