quarta-feira, 13 de maio de 2015

CONCURSOS MILITARES: EXÉRCITO E MARINHA ABREM 2.001 VAGAS

Foram divulgados na manhã de segunda-feira (11), editais de vários concursos para a carreira militar. Entre eles, está um dos mais aguardados: o da seleção para sargento do Exército. Para a corporação, também foram liberadas as normas do processo as turmas de 2016 da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). 
Para sargento do exército são três editais: um para a área de saúde, um para músicos e um para as demais especialidades. Outros três divulgados são para a Marinha, voltados para dentistas, profissionais na área de saúde em várias especialidades e capelães (padres ou pastores que atuam com assistência religiosa em organizações e espaços militares). Também foi liberado um extrato, com informações básicas, do concurso para Engenheiros da Marinha. 
Com exceção do concurso para engenheiros da Marinha, os demais já estão com inscrições abertas. São, ao todo, 2.001 vagas, sendo 1.910 para Exército. Deste total, 1.840 exigem apenas o ensino médio completo como escolaridade. As outras 70 vagas são para sargento do Exército na área de Saúde, que seleciona técnicos de Enfermagem. As vagas para a Marinha estão distribuídas da seguinte forma pelos concursos: capelães (06), cirurgiões-dentistas (13), quadro de apoio à saúde (12) e engenheiros (60). Nos três últimos, as vagas estão distribuídas por várias especialidades. Nos concursos para a Marinha (exceto para capelães) e no para técnico em Enfermagem, do Exército, homens e mulheres podem participar. As demais seleções são voltadas só para homens. A remuneração bruta inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.686,25, nas seleções que exigem ensino médio, e de R$ 8.877,60 nas que têm como requisito a formação superior. Veja as informações sobre inscrições, requisitos de idade e escolaridade, distribuição das vagas pelas especialidades, processo seletivo, entre outras, AQUI, AQUI e AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h
Com informações da Folha Dirigida