terça-feira, 26 de maio de 2015

GOVERNADOR CAMILO SANCIONA "LEI DAS PROMOÇÕES" DA PM

“Assinamos aqui a nova lei que regulamenta as promoções e beneficia policiais e bombeiros do Ceará. Basta cumprir o interstício estabelecido pela lei e todos serão promovidos, como forma de reconhecimento do trabalho valoroso dos militares”. A declaração do governador Camilo Santana emoldurou o ponto alto da cerimônia pelos 180 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará, festejada nesta segunda-feira (25): a sanção da lei que regulariza as promoções dos militares cearenses. A medida é compromisso assumido pelo chefe do Executivo, atendendo a reivindicação antiga da categoria, e foi muito comemorada pelas centenas de pessoas presentes ao Quartel do Comando Geral da PM. 
O comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro, agradeceu pela distinção e disse o momento serve como divisor de águas na segurança pública do Estado. Ele destacou que a lei sancionada já ganhou batismo na corporação como “Lei Camilo”. 
A medida beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano, favorecendo o restante das tropas ao longo do tempo. O documento foi apresentado pelo governador à Assembleia Legislativa, no último dia 23 de abril, e aprovado por unanimidade pelos deputados. A última grande promoção nos quadros da PM ocorreu em 2006, com 1.561 beneficiados.  Na ocasião, Camilo Santana parabenizou a corporação pelos 180 anos de atuação no Estado. “Em nome do Governo do Estado registro minha gratidão a todos que fazem a PM no Ceará. Parabéns pelos 180 anos”, disse. 
Lá vou eu: Assim como deverá acontecer no restante do estado, diversos policiais de Camocim serão beneficiados com a nova lei. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:00h
Com informações do Governo do Ceará