quarta-feira, 6 de maio de 2015

GRANJA: POLÍCIA CIVIL INDICIA VEREADOR RAIMUNDO FÉLIX POR ESTELIONATO

Em novembro de 2014, um grupo de cerca de 8 moradores e proprietários de imóveis do Loteamento Planalto do Sol, localizado no município de Granja, denunciou que teria sido enganado pela pessoa que se dizia proprietária das terras, no caso, o Vereador Raimundo Félix Pereira, líder da bancada da oposição na Câmara de Vereadores, e Presidente Municipal do Partido Solidariedade. 
De acordo com a denúncia, todos que compraram seus lotes, e até construíram suas residências e estabelecimentos comerciais, ao tentarem registrar o documento do loteamento no Cartório de Registro de Imóveis, foram avisados que, pela planta do loteamento, as quadras e lotes vendidos se tratavam na realidade de áreas institucionais, ou seja, de propriedade do Município de Granja, sendo totalmente proibida a venda ou negociação, já que tudo nela está destinada à benfeitorias para o bairro, como por exemplo a construção de praças e escolas.
Entre os moradores prejudicados, está o Vereador Jarbas Júnior, que recentemente relembrou esse fato em plena sessão legislativa. De acordo com seu relato, ele foi enganado pelo Vereador Raimundo Félix, que vendeu o terreno afirmando que o mesmo ficava localizado em sua propriedade, quando na verdade, após verificação, foi constatado que o terreno estava em área da Prefeitura de Granja.  O Vereador Jarbas Júnior, juntamente com as outras vítimas, recorreram ao Ministério Público e à Polícia Civil, na busca da responsabilização criminal do Vereador Raimundo Félix, assim como o ressarcimento ao erário público, afinal, para eles, o sonho da casa própria virou um pesadelo. 
Diante disso, após ouvir as partes, o Delegado Regional de Polícia Civil, Herbert Ponte e Silva, decidiu pelo indiciamento do Vereador Raimundo Félix por estelionato, por registrar loteamento não aprovado pelos órgãos competentes, e por praticar crime contra a administração pública.  
Vale lembrar que recentemente, a Juíza Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, da Comarca de Granja, condenou o Vereador Raimundo Félix Pereira a indenizar, por danos morais, Maria Félix de Oliveira, pelo uso de seus documentos para financiar um veículo Chevrolet D-20, para si próprio. A dona de casa, entre outras coisas, teve seu benefício do bolsa-família bloqueado pelo governo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h