sábado, 16 de maio de 2015

JOGO COM ZICO ATRAI MILHARES DE TORCEDORES A SOBRAL

Uma noite para marcar a história do esporte de Sobral. Essa foi a definição dada pelos quase seis mil torcedores do espetáculo realizado no Juncão, na noite desta quinta-feira (14). O público, que acompanhou a partida entre as equipes ‘Zico 10’ e ‘Cearense Master’, presenciou a atuação de alguns dos maiores jogadores de futebol do Mundo.  
Com o placar de 9 a 2 para os visitantes, a disputa foi coroada com um gol do craque do Flamengo e da Seleção Brasileira. Além de Zico, nomes como Tita, Ronaldo Angelim, Sérgio Alves e Bechara também abrilhantaram a festa. Além da marcante presença dos sobralenses, que deram um show nas arquibancadas, o evento reuniu também torcedores e amantes do futebol de todo o Estado, assim como autoridades. 
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (14) Zico destacou a possibilidade de implantar, em Sobral, um núcleo da Escola Zico 10, que atende mais de 40 mil crianças em 20 Estados. “A escola é voltada para dar oportunidade aos jovens, principalmente àqueles de comunidades carentes que às vezes não tem chance. Para jogar na Zico 10 tem que estar matriculado na escola, com frequência e notas boas. Se eu puder ajudar na formação e desenvolvimento do meu País, é lógico que eu vou ajudar,” concluiu.
Lá vou eu: Estive por lá como torcedor, realizando um sonho de menino, de ver Zico jogando. Vi jogando e ainda fazendo gol. Também vi muitas crianças, muitas famílias, tudo em um clima de festa, como deveria ser cada jogo neste país. E na era da "selfie", a torcida fez de tudo para perpetuar o momento histórico ao lado do "galinho". Um desses sortudos foi o conterrâneo Miquéias Saldanha (foto). Aos 62 anos, Zico ainda encanta crianças, jovens e adultos, muito disso pelo seu futebol, mas acima de tudo, pela postura de atleta e cidadão que sempre manteve. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:00h
Com informações do Ceará Agora