sexta-feira, 8 de maio de 2015

PROFESSOR LISTA 20 AUTORES BRASILEIROS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER

Você sabe quem são os autores mais importantes da literatura brasileira? Conhece os precursores do humanismo, romantismo, modernismo, entre outros movimentos literários? Se a resposta para essas perguntas é negativa, não deixe de relembrar um pouco da história dos principais autores da nossa literatura. 
De acordo com o professor Charles Casemiro, doutorando em literatura pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da disciplina no cursinho Oficina do Estudante, os nomes listados ilustram todo o período de formação da literatura brasileira, do início até o alcance de sua maturidade universal. 
"Os autores indicados servem de porta de entrada a muitos outros", lembra Carlos Rogério Duarte Barreiros, professor e autor de materiais de língua portuguesa, redação e literatura do CPV Vestibulares. Confira então: 
Gregório de Matos, Tomás Antônio Gonzaga, Basílio da Gama, Castro Alves, José de Alencar, Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Euclides da Cunha, Augusto dos Anjos, Lima Barreto, Monteiro Lobato, Mario de Andrade, Manuel Bandeira, Graciliano Ramos, João Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Érico Veríssimo, e Jorge Amado. Boa leitura. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações do UOL