quinta-feira, 21 de maio de 2015

SÃO BENEDITO E UBAJARA REIVINDICAM UNIVERSIDADE FEDERAL PARA A IBIAPABA

Um pedido de criação da Universidade Federal da Ibiapaba foi levado, na terça-feira (19), ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, em audiência entre o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), o secretário de Educação Superior do MEC, Jesualdo Farias, e os prefeitos de São Benedito, Gadyel Gonçalves; e Ubajara, Zezinho Romano. 
O deputado Chico Lopes destacou que uma nova universidade na região da Ibiapaba beneficiará a população de municípios como São Benedito, Croatá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Carnaubal, Ibiapina, Tianguá e Guaraciaba do Norte, entre outros. 
Na reunião, o secretário de Educação Superior do MEC, Jesualdo Farias, sugeriu ao deputado Chico Lopes e aos prefeitos trabalhar inicialmente por um campus da UFC para a região da Ibiapaba. O prefeito Gadyel Gonçalves destacou que o município de São Benedito já tem um pré-projeto nesse sentido. Trata-se de um estudo apontando a cidade como a mais acessível para os estudantes da região, além de um terreno e um prédio já reservados para abrigar um possível campus da UFC na região. 
Lá vou eu: Que tenha sido divulgado, a primeira e última vez que os prefeitos de Granja, Camocim, Uruoca e Martinópole, por exemplo, se reuniram em prol de algo que beneficiasse suas populações, foi para adotar um calendário de eventos juninos. Acho que isso até pelo bate-papo do Facebook seria possível. Pois muito bem, o que está impedindo então esses mesmos administradores de marcarem uma segunda reunião, dessa vez com a presença de Barroquinha e Chaval, com o objetivo de reivindicar  uma Universidade Federal para a região? A não ser que nenhum deles pensou nisso ainda. Aí seria demais.   
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações de Jéssyca Rodrigues, do DN