quinta-feira, 14 de maio de 2015

SEM MEDICAMENTOS, COM PACIENTES NO CHÃO, HGF CONTRATA BUFÊ

APÓS IMPRENSA DENUNCIAR, 
GOVERNADOR CANCELA LICITAÇÃO
Em meio ao agravamento das carências sofridas pela saúde pública no Estado, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) abriu um processo licitatório para contratação de empresa com a finalidade de realizar o encontro anual dos médicos da unidade, que acontece de 20 a 22 de maio, pelo valor de R$ 56.597 mil. 
O pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 15 de abril. O governador Camilo Santana, entretanto, afirmou, ontem, que mandou cancelar a licitação. No detalhamento das atribuições, o serviço de bufê seria responsável por fornecer a comida e bebida do evento, o serviço de garçons e lembrancinhas para os convidados, como mochilas e sacolas ecológicas.
Ainda segundo o Diário Oficial, desta vez do dia 30 de abril, a empresa vencedora já havia sido divulgada, com processo homologado no último dia 8 de maio. O governador Camilo Santana garantiu que cancelou a contratação do serviço ainda nesta semana.
"Não se admite, enquanto está faltando medicamentos, se fazer bufê. Então, eu mandei cancelar assim que tomei conhecimento", disse.
Lá vou eu: Mandou cancelar porque saiu na imprensa, governador. Talvez Vossa Excelência nem soubesse, mas na minha opinião, o motivo maior do cancelamento foi esse. Mas isso não basta. A direção do HGF deveria se expor e esclarecer essa vergonha.   
Postado por Tadeu Nogueira às 08:36h
Com informações do DN