quinta-feira, 14 de maio de 2015

UVC E BANCADA FEDERAL CEARENSE SE MOBILIZAM CONTRA MANDATO DE 2 ANOS

O Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Vereador César Veras (Pros), de Camocim, articula com o coordenador da bancada federal cearense, Deputado José Airton Cirilo (PT), um encontro entre os vereadores e deputados federais que representam o estado. O objetivo da reunião é organizar uma grande mobilização da classe contra a questão do “mandato tampão”, um dos itens da Reforma Política brasileira.
O encontro está previsto para os próximos dias (a data será divulgada em breve). O Presidente César Veras, e demais vereadores que formam a UVC,  possuem posicionamento contrário ao mandato de dois anos (2016 a 2018). Eles consideram um ato de desrespeito à classe. 
Por outro lado, de acordo com César Veras, isso não significa que a instituição seja contra outras questões da reforma. Ele afirma que a classe dos prefeitos, representada pela APRECE, também se articula com o mesmo intuito, e a ideia é que todos se reúnam no encontro.
Este ano um número considerável de vereadores esteve em Brasília no mês de abril, já em busca de mobilizações a respeito do assunto. Com a data de votação se aproximando, fez-se necessária mais essa articulação, para garantir a todos os vereadores uma melhor condição de mandato.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h