terça-feira, 30 de junho de 2015

CAMOCIM RECEBERÁ AÇÕES DE COMBATE ÀS DROGAS

O município de Camocim vai receber um programa-piloto, a partir de agosto, com ações de prevenção ao uso de drogas, tratamento e reinserção social. A informação é da secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira.  Outras 9 cidades foram beneficiadas. Da zona norte, além de Camocim, apenas Sobral receberá o programa. 
“O acolhimento vai da gestante usuária de droga até o idoso, priorizando a juventude. Vamos ter um programa do Governo Federal que vai para quem está no ensino fundamental e o Estado está assumindo o ensino médio e aqueles jovens que não estão na escola e no trabalho”, explica. 
À frente do cargo há pouco mais de três meses, a secretária afirma ainda que o planejamento da pasta inclui aumentar o número de leitos de desintoxicação. “Estamos fazendo levantamentos e, dentro da necessidade, vamos buscar apoio nos hospitais públicos do Estado”. A meta na gestão é implantar oito casas de acolhimento com Centros de Referência sobre Drogas (CRD) no Interior. “O grande desafio é a interiorização. A droga está em todas as cidades do Ceará”. De acordo com o Observatório do Crack, mapeamento desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), essa droga está presente em 90% dos 154 municípios pesquisados no Estado - ou seja, 139 cidades apresentaram circulação do crack. Em Março deste ano teve início, em Camocim, a construção do Centro de Atenção Psicossocial - Caps AD, 24 horas, com Unidade de Acolhimento no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Veja AQUI a maquete eletrônica. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h
Com informações adicionais do Jornal O Povo