sexta-feira, 12 de junho de 2015

COISAS DA YLA

DOS ACÚMULOS DA VIDA...
O que guardamos ao longo de nossa vida? O que reciclamos? O que temos acumulado? O que tem causado dor em nossa alma: as nossas escolhas ou nossas buscas?
Um dia parei para refletir que cuidamos de tudo: da casa, do jardim, do carro, da família, do cabelo, das unhas, do corpo; enfim temos cuidado com zelo e amor essas coisas e deixamos de lado algo que imprescindível: nossa alma!
A gente acumula raiva, rancores e dissabores. Desperdiçamos a reflexão, o silêncio e a oração. Estragamos nossos filhos com mimos, com desejos fúteis, com uma parafernália de brinquedos e roupas, que muitas vezes, serve somente para exibir aos outros que os filhos vestem as melhores marcas; e muitas vezes, o essencial é vazio! Mas o que são valores passados de pais para filhos? É respeitar os mais velhos, é saber ouvir quando os pais conversam com outras pessoas, é não fazer escândalos no meio da rua, porque quer esse ou aquele brinquedo, é ensinar que uma pessoa por ter uma cor de diferente não é inferior a ninguém, é ensinar que nem todos tem a mesma opção religiosa que a sua, é ensinar que dinheiro não salva vidas; enfim, conceitos esquecidos talvez porque não foram ensinados, que transforma crianças em gente adulta preconceituosa e arrogante. 
Não precisamos fazer uma faxina na alma e descobrirmos se nossas escolhas estão corretas? Não necessitamos identificar o que precisamos guardar como um bem precioso e o que urge ser descartado? O que soma a nossa existência? O que alegra nossos dias? O que aprendemos ao longo de nossa caminhada? O que aprendemos com nossa família? Para você, o que é precioso verdadeiramente? Qual o significado real de uma amizade? Depois de conseguir responder a essas indagações, tenho certeza absoluta que sua alma agradecerá!
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla