segunda-feira, 22 de junho de 2015

QUANTO MAIS MEXER...

Durante seu discurso na sessão realizada no dia 08 de Junho, na Câmara Municipal de Camocim, o sempre destemperado Vereador Juliano Cruz (PSD), na tentativa de justificar por que está a um passo de ser considerado inelegível, por ter dado calote nos servidores e ter contratado servidores de forma irregular, quando exercia o cargo de Presidente da Câmara, em 2010, resolveu, não pedir desculpas ao povo pelo seu erro, mas sim, "atacar" os advogados de Camocim, com a seguinte frase direcionada à população: "Abram o olho com os advogados que têm em Camocim, que vivem de perseguir as pessoas...". 
Pois bem, o Vereador Juliano, que corre o risco de ficar inelegível pelos próximos 8 anos, com direito a receber o carimbo de ficha suja, teve a chance, na sessão da semana seguinte, de se retratar por tudo que disse, porém, entrou mudo e saiu calado em relação a esse assunto. Cerca de 4 dias depois, na última sexta-feira (19), mais uma chance. 
É que, ironicamente, a Câmara de Camocim foi palco de um seminário de direito, onde esteve presente, além de advogados de Camocim e região, o Presidente da OAB Secção de Sobral, José Inácio Linhares. 
Dessa vez, além de continuar não se retratando, o Vereador Juliano Cruz, ao contrário de outros vereadores, por lá não apareceu, demonstrando sua conhecida falta de educação, já que o legislativo estava recebendo a instituição que representa a advocacia no país. Portanto, o que está mais claro do que nunca, é que o Vereador Juliano Cruz mantém o que disse no dia 08 de Junho em tribuna, e não está nem aí para as possíveis medidas jurídicas que possa vir a sofrer por parte da justiça, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil. Ou seja, tempo para se retratar ele teve sobrando. Se ele acaso fizer isso, digamos, na sessão desta segunda-feira (22), será à força, na marra, com medo das represálias, acuado, podendo cometer outro erro, já que desequilibrado que é, pode fazer feder mais ainda, aquilo que já está fedido.
"Falar as coisas pela metade, jogar piada, insinuar sem provas, generalizar, é típico dos frouxos" (Provérbio Javanês) 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h