quinta-feira, 25 de junho de 2015

SEM TER COMO VOLTAR, BARROQUINHENSE "MORA" EM TERMINAL DE FORTALEZA

Durante uma reportagem exibida na terça-feira (23) pelo Programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, mostrando a situação das pessoas que, praticamente, moram nos terminais de ônibus de Fortaleza, o Repórter Nilson Bezerra ouviu histórias, algumas curiosas, outras tristes, de homens e mulheres que vieram do interior tentar nova vida e não conseguiram, outros que brigaram com familiares, e alguns que simplesmente perderam o contato com seus parentes. 
É aí que entra a história de um dos entrevistados. Trata-se de Raimundo Henrique Araújo (foto), de 65 anos, salineiro, morador de Barroquinha. Segundo ele, sua ida à capital foi para tratar de uma úlcera. Esse tratamento teria chegado ao fim, da mesma forma que chegou ao fim o pouco dinheiro que ele levava. Com isso, ficou sem contato com sua esposa e filhas, que também moram em Barroquinha. Sem ter dinheiro para voltar, ele ficou "morando" no Terminal do Siqueira, passando o dia, e dormindo à noite em cima de bancos de madeira. No momento em que a câmera se aproximava dele, foi possível notar seu corpo tremendo de frio. 
Imediatamente após ver as imagens, que foram republicadas inicialmente na Fan Page do Blog Chavalzada, entramos em contato com Vicente Veras, Secretário de Ação Social de Barroquinha. Enviamos informações e uma foto de Raimundo Henrique, para que seja possível encontrar seus familiares. "Vamos tomar as devidas providências a respeito desse caso, dando suporte para, se for o caso, resgatar esse cidadão para sua cidade de origem, ou seja, Barroquinha". A qualquer momento daremos mais informações sobre esse caso. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:44h