segunda-feira, 8 de junho de 2015

TEMENDO "DESEMPREGO", VEREADOR JULIANO TERIA RECORRIDO A EUNÍCIO


CONDENAÇÃO DO TCM PODE 
DEIXÁ-LO INELEGÍVEL POR 8 ANOS
Por ter contratado pessoal de forma irregular, e não ter pago o décimo terceiro dos servidores quando exercia o cargo de Presidente da Câmara de Camocim, o Vereador Juliano Cruz (PSD) está a um passo de entrar no rol dos "fichas sujas", e perder, por 8 anos, o direito de se candidatar a qualquer cargo eletivo que seja. 
Pelo menos é isso que deixa claro uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios, proclamada no dia 13 de Maio de 2015, que além de tornar o Vice-Líder da bancada da oposição, inelegível, ainda emitiu contra ele uma nota de improbidade administrativa, ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. O ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade.  
Como foi visto ao lado do Senador Eunício Oliveira durante recente encontro regional do PMDB, mesmo sendo Presidente Municipal do PSD, partido aliado do Governador Camilo Santana, já corre à boca miúda que ele tenha ido ao evento para declarar apoio ao PMDB de Eunício, pedindo em troca que o peemedebista consiga ajudá-lo a se livrar da condenação no TCM. 
Tanto desespero se explica se levarmos em conta que a única profissão até hoje de Juliano Cruz, foi a de vereador. Recentemente um ex-colega dele foi cassado por também ter praticado atos de improbidade. Mas esse pelo menos sabia dirigir caminhão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:18h