domingo, 19 de julho de 2015

COISAS DA YLA

SOBRE OS DESPERDÍCIOS DA VIDA...
George Bernard Shaw escreveu: “Vícios são desperdícios de vida”.
Será que ele pensa corretamente, quando vemos em todos os cantos do mundo, pessoas desperdiçando suas vidas por conta dos vícios? Será que é correto afirmar que os vícios tornam as almas pensantes, em seres que vivem num mundo ou submundo só deles? Será que as famílias dessas pessoas viciadas, tornam suas vidas também um desperdício, quando abrem mão de seus dias por conta de filhos, maridos, esposas que vivem em meio às suas euforias sufocadas?
Não estou aqui, desejando ou pedindo que sejam abandonadas essas almas sofredoras, não quero também dizer que a dor seja evitável, mas a forma como se encara esses problemas, pode ser diferente. Conheço famílias humildes que venderam casas, motos, para pagar clínicas de reabilitação, na tentativa de curar vícios em crack dos filhos, maridos, esposas; como também já vi casamentos serem desfeitos por conta do vício da bebida e da jogatina.
E ao mesmo tempo em que os vícios se tornam um desperdício de vida para quem é dependente deles, torna-se também um desperdício para quem faz parte desse convívio doloroso e traumatizante. E junto a esse desperdício, vem o sofrimento, vem o desgaste, vem as horas deixadas de lado, tentando em vão levar a cura, que nunca encontra.
E a cada dia que eu vivo, percebo que o desperdício da vida continuará; continuará pela falta de amor por si; continuará pela fragilidade dos sentimentos ou da ausência deles; continuará porque a ilusão é uma ótica usada em muitos casos, quando descrevemos o vício. Mas como aliviar a dor de algo que parece não ter fim?
A resposta dessa indagação eu não tenho, mas tenho uma frase de Chico Xavier, que diz o seguinte: "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta”.
Que sua página de vida, tenha linhas de paz, de amor, de otimismo e de alegrias. Que a cada dia, você consiga ultrapassar os obstáculos que tenham surgido ao longo da estrada. Que a cada novo dia você possa colocar no seu livro do tempo, razões que não levem dor aos seus, mas que leve leveza! Que a cada novo dia, você não desperdice sua vida com vícios, mas com oração e Deus no coração.
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla