sexta-feira, 24 de julho de 2015

COM A PALAVRA, O LEITOR

Recebemos na manhã desta sexta-feira (24) um e-mail, contendo um relato interessante, uma espécie de "puxão de orelha", civilizado, claro, sobre o turismo de Camocim. Segue abaixo o texto: 
Me chamo Fabíola Torres, sou de São Luís (MA), e visitei Camocim entre os dias 16 e 20 de Julho de 2015, me hospedando no Hotel Casa de São José juntamente com minha família.
Gostei muito da cidade, mas uma coisa me impressionou: por que Jericoacoara é tão falada, enquanto que toda a beleza da região está na cidade de Camocim? Por que estas belezas não são divulgadas pelo turismo local? 
Fiquei realmente surpresa com a total ausência do poder público nesse sentido. Até mesmo o artesanato local é "pobre", com perdão da expressão, acho que não pelo fato de não haver talento dos artesãos, mas sim pela falta de turistas/compradores.
O povo desta cidade deveria acordar e "chacoalhar" essa administração municipal, pois todos estão perdendo com esse descaso: a arrecadação municipal, o turista e principalmente o povo de Camocim.
Lá vou eu: O comentário da Fabíola veio para que todos, moradores e governantes, reflitam sobre a situação. É inadmissível que uma cidade com quase 65Km de litoral, não consiga explorar turisticamente, de forma efetiva, nem 10% dele. Oficialmente, se alguém quiser se manifestar, estamos sempre abertos ao contraditório. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:16h