quinta-feira, 16 de julho de 2015

DOIS ANOS DEPOIS, MAIS UM QUIOSQUE DA RODOVIÁRIA PEGA FOGO

GUARDA MUNICIPAL CONTROLOU
 INCÊNDIO COM CARRO-PIPA 
Por volta das 21:30h desta quarta-feira (15), teve início um incêndio em um dos quiosques da Praça da Rodoviária, na cidade de Camocim. Uma pequena explosão foi ouvida, seguida de fogo intenso no interior do estabelecimento, que na ocasião estava funcionando.  
O quiosque é conhecido como sendo de um cidadão chamado “Glaucim”. O fogo foi apagado pela Guarda Municipal, que utilizou um carro-pipa para combater as labaredas. Houve perda material total. Ninguém saiu ferido. O quiosque vizinho, administrado pelo “Sula”, foi parcialmente atingido, mas tudo foi retirado a tempo. Muitas pessoas ajudaram outras nem tanto. É que boa parte preferiu filmar e fotografar do início ao fim, como se fosse uma transmissão ao vivo para emissoras do mundo todo. Em 29 de Junho de 2013, o quiosque que hoje é do “Sula”, e pertencia ao “Padiola” na época, foi totalmente destruído por outro incêndio. Geralmente as causas têm a ver com sobrecarga elétrica ou má utilização dos botijões de gás. Como não há bombeiros na cidade para fiscalizar, e combater incêndios quando ocorrem, o jeito é tentar não cometer falhas que possam custar vidas. Relatos dão conta que a ação da Guarda Municipal foi crucial para que tudo tenha terminado em vítimas e sem maiores prejuízos.
No dia do incêndio do quiosque do “Padiola”, terminei a matéria dizendo o seguinte: “No dia 11 de Junho de 2013, o Governo do Estado prometeu implantar em Camocim um Grupamento do Corpo de Bombeiros. Até que isso seja feito na prática, a cidade continuará à mercê de situações como essa, ocorrida em pleno centro da cidade”.
Dois anos depois, o que falei ainda cabe como uma luva...de pelica.  
Relembre AQUI o incêndio do quiosque do "Padiola". 
Ao "Glaucim": Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, se precisar do apoio do Camocim Online para alguma campanha em prol da recuperação do seu prejuízo, desde já estamos á sua disposição.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h