quinta-feira, 16 de julho de 2015

GUARDA MUNICIPAL CONTROLA INCÊNDIO E IMPEDE TRAGÉDIA EM CAMOCIM

Iniciativa: Foi isso que teve a Guarda Municipal de Camocim, na noite desta quarta-feira (16), ao ser informada do incêndio que atingiu o Quiosque do "Glaucim", localizado na Praça da Rodoviária, em Camocim. A instituição não tem, em suas atribuições, o dever, nem treinamento, para combater esse tipo de ocorrência, apesar de possuir alguns membros aptos pra isso. Mesmo assim, e diante das dificuldades, o Comandante da Guarda, Jeová Vasconcelos, determinou que o carro-pipa da Prefeitura Municipal, que felizmente estava cheio, fosse deslocado até o local do incêndio, para conter as labaredas, evitando que o fogo se alastrasse para outros estabelecimentos. E assim foi feito, e assim, graças à equipe formada por Agentes de Trânsito e Guardas Patrimoniais, o pior foi evitado. 
O incêndio foi controlado e não houve uma vítima sequer. Precisamos da presença do Corpo de Bombeiros em Camocim? Até o "Babau" sabe que sim. E precisamos disso há mais de 10 ou mais anos, quando o centro da cidade passou a receber grandes lojas. A cada incêndio, devemos cobrar mais e mais. É isso que fazemos há 7 anos neste blog. 
Mas hoje, exatamente hoje, devemos agradecer aos homens, acima de tudo, conterrâneos, que fizeram parte dessa equipe de "bombeiros" por um dia, por terem vencido o fogo, evitado assim uma tragédia. Devemos ser solidários ao proprietário, que perdeu sua fonte de renda, mas que pode contar com o apoio, não só do blog, mas tenho certeza, com a de todos os camocinenses de bom coração, enfim, o momento é de cobrança, mas também de agradecimento aos que irei citar agora: Agentes de Trânsito: Flávio e Cícero /  Guardas Patrimoniais: Abreu, Olivar, Célio, Lindomar, Erik, Rodrigues, Lúcio e Sousa. 
E como se diz na Marinha: "Bravo Zulu"
Postado por Tadeu Nogueira às 10:43h