segunda-feira, 27 de julho de 2015

INICIADO TREINAMENTO PARA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS EM CAMOCIM

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), com o apoio dos ministérios da Saúde e da Justiça, inicia nesta segunda (27) a formação de 40 profissionais para desenvolvimento dos programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas em 60 escolas públicas estaduais a partir do segundo semestre letivo deste ano. 
O curso será iniciado com a formação para o programa "Fortalecendo Famílias". A iniciativa é voltada para famílias de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O objetivo é reduzir os fatores de risco para essa população, construindo e fortalecendo vínculos familiares e comunitários. 
Durante o treinamento será apresentado para os participantes material didático com temas pertinentes a relação entre pais e filhos. Afetividade, regras e limites, relações de amizade, serão abordados de forma lúdica, socializando conhecimentos, com embasamento científico, sobre drogas e seus efeitos para a saúde física, mental e social.  
Sobral, Camocim, Caucaia, Aracati, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crateús, Tianguá, Quixeramobim e Iguatu são os municípios beneficiados nesta primeira etapa. A secretária da SPD, Mirian Sobreira, explica que, esses municípios funcionarão como projetos piloto das ações de prevenção, que incluem ainda outros quatro programas, Jogos Elos, Tamojunto, Juventude em Ação e Fortalecendo Minha Comunidade, e que, em médio prazo, mais municípios serão beneficiados. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h