A CE-204, que liga Camocim à Praia do Maceió, assim como várias outras do estado, leva perigo aos usuários, não pelas suas curvas, mas pela constante presença de animais.
Durante o dia, pra quem obedece o limite de velocidade, desviar não é problema, mas à noite, literalmente, o "bicho pega". Praticamente da cor do asfalto, o animal que mais oferece perigo é o jumento, que apesar de ser nosso irmão, pode é queimar a buzina que o "abençoado" não arreda casco do lugar. A responsabilidade pelo recolhimento dos bichos é do Detran, que se estiver cumprindo eu papel, logo vi que estamos diante do maior centro reprodutor de Equus africanus asinus do planeta.
Enfim, enquanto o governo não consegue cumprir seu papel, uma solução, digamos, provisória, ou definitiva, sei lá, seria pintar esses animais com tinta fosforescente, de preferência com cores, digamos, "chamativas", gerando assim um alerta de longe para motoristas e motoqueiros que utilizam a rodovia. A solução poderia ser adotada em outras estradas estaduais. Fica a dica.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:08h