sábado, 4 de julho de 2015

SOBRAL NA ROTA DA TOCHA OLÍMPICA

Sobral está entre os 82 Municípios do Brasil escolhidos como 'cidade celebração' que, além de fazer parte da Rota da Tocha Olímpica, receberá um grande evento, com show musical. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (3), em Brasília, numa solenidade com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, da qual o prefeito Veveu Arruda participou. 
A chama será acesa em abril de 2016 em Olímpia, na Grécia, e após circular pelo País por uma semana, ela será entregue a um representante brasileiro em Atenas. 
Doze cidades do Ceará estão incluídas no tour, mas apenas Sobral e Fortaleza serão 'Cidades Celebração', com um percurso do revezamento da tocha mais extenso e uma celebração encerrando o dia. A chama olímpica deve chegar a Sobral na primeira quinzena de junho de 2016 e será conduzida por cerca de 60 pessoas. Na foto, Veveu Arruda, Prefeito de Sobral, ao lado de Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos 2016. 
Lá vou eu: Se Deus assim permitir, estarei por lá testemunhando esse momento histórico. Creio que milhares de pessoas, de Camocim, Granja, e demais cidades da região, farão o mesmo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:28h