quarta-feira, 1 de julho de 2015

SOBRE O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM 2015...

A licitação para escolha das atrações musicais, aliás, de toda a estrutura para realização, entre 10 e 12 de Julho, do Festival de Quadrilhas de Camocim deste ano, como havíamos noticiado em primeira mão no dia 17 de Junho (AQUI), acontecerá nesta quinta-feira (02), uma semana antes do início do evento. Essa prática de divulgar tudo em cima da hora ocorreu durante os 8 anos da administração do então Prefeito Chico Vaulino, e vem sendo mantida na administração da Prefeita Monica Aguiar. 
Nós do Camocim Online sempre criticamos duramente esse comportamento, sobretudo porque prejudica frontalmente o turismo da cidade, através do setor hoteleiro, passando por restaurantes e barracas, desaguando nos bugueiros e demais profissionais que faturam direta ou indiretamente com eventos realizados na cidade. Pouco importa ao blog o prejuízo político da situação, e o eventual lucro da oposição com essa situação. O que importa ao blog é se isso é nocivo ou não à população de forma geral. Temos isenção total para continuarmos a crítica, já que nunca nos omitimos dela durantes os 7 anos de existência do blog. Não falamos em nome de um grupo político, categoria, ou algo semelhante, falamos em nosso nome, em nome dos cidadãos que acreditam em nosso trabalho. Por outro lado, chega a ser irônico, e hipócrita, quem hoje critica a tal demora da licitação do festival junino, quando durante 8 anos ficou mudo, calado, mesmo ela já existindo. E fala hoje sem "tremer nem a cara". 
É como diz nosso amigo Autran: Acabou o milho, acabou a pipoca (perdeu o emprego, lembrou que tem língua). Só tem menino besta nesse meu Camocim.  A língua só volta a sumir se houver um retorno ao poder. As bichinhas hibernarão novamente. 
E mais: Talvez as atrações musicais sejam anunciadas amanhã mesmo, eu disse talvez, mas quem estiver esperando esses "balaios" todo, é melhor ficar na chita e esquecer o linho.   
Olha a cobra, é mentira. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h