terça-feira, 1 de setembro de 2015

COM FAZENDA EM CAMOCIM, DUCOCO CONQUISTA CERTIFICAÇÃO RAINFOREST

A Ducoco – empresa com 35 anos de tradição no setor de alimentos e bebidas derivados do coco – é a primeira empresa brasileira do agronegócio de coco a obter o selo Rainforest de agricultura sustentável, sendo também a maior fazenda de coco do mundo com esse selo.
O Rainforest Alliance Certified atesta que a empresa cumpre os pré-requisitos para a promoção e incentivo do manejo florestal e agrícola, ambientalmente corretos e economicamente viáveis, contribuindo para a preservação da biodiversidade e justiça social para que pessoas e meio ambiente prosperem juntos. Todas as sete fazendas da Ducoco, localizadas em Itarema, Itapipoca e Camocim, além das linhas de produção fabril, são certificadas.
 “A certificação recebida premia um trabalho que vem sendo feito desde 2013, quando a Ducoco passou a seguir rigorosamente todas as diretrizes Rainforest em suas unidades. Para nós é de extrema importância atestar que nosso produto é proveniente das melhores práticas agrícolas e conserva os recursos naturais, além de garantir a segurança e bem-estar dos nossos funcionários”, explica Gilberto Mendonça Lima, Diretor Agrícola da Ducoco.
A Ducoco é uma empresa brasileira que atua nos setores de alimentos e bebidas desde 1979 e tem em seu portfólio as marcas Ducoco e Menina. Juntas elas reúnem mais de cem produtos, todos derivados do coco – o DNA da empresa – como água de coco, leite de coco, coco ralado, óleo de coco, além de isotônico e suco, com água de coco. A empresa emprega mais de 1.500 funcionários. A Ducoco está presente nos pontos de venda de todo o território nacional e é uma das maiores exportadoras de água de coco do Brasil, fornecendo produtos para o mundo todo.
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h
Com informações do Portal da Propaganda