quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ESTUPRADA, CRIANÇA DEFICIENTE DE 12 ESTÁ GRÁVIDA DE 6 MESES DO TIO

QUASE 3 MESES APÓS A DENÚNCIA, 
SUSPEITO CONTINUA SOLTO
O município de Camocim é tão conhecido por visitantes por suas lindas praias, como por seus moradores, não apenas por isso, mas pela impunidade que reina quase que absoluta em relação aos crimes de pedofilia e violência contra suas crianças e adolescentes. 
A prova mais recente disso tomou forma precisamente no dia 21 de Julho deste ano, quando o Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foram procurados por uma família, que relatou o caso de um de seus membros, uma criança de apenas 12 anos, com deficiência múltipla, que se encontrava grávida de 4 meses. Hoje ela está com 6 meses de gestação. A criança, segundo a família, teria sido engravidada por um tio. O caso foi então encaminhado no dia 23 de Julho à Polícia Civil de Camocim, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. Depois, como determina a lei, o Ministério Público foi notificado do caso, com todos os detalhes possíveis.  Quase 3 meses depois, o caso continua sem solução. 
Em nota enviada ao blog, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), na figura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e Secretaria de Saúde (SESA) informaram que tomaram as devidas providências em relação ao caso. A criança está sendo acompanhada por médicos, tendo sido realizado exames em um centro especializado. A família está recebendo acompanhamento do CREAS. E a criança, com deficiência múltipla, traumatizada, segue com uma gravidez de alto risco, resultado de um estupro, praticado por um indivíduo que continuará, se quiser, agindo dessa forma, pois sabe do histórico de impunidade que reina em Camocim na sua "área" de atuação. De acordo com um levantamento prévio realizado pelo Camocim Online, somente neste ano, cerca de 20 casos foram registrados envolvendo pedofilia e outros tipos de abuso e violência contra crianças e adolescentes em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:36h