segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HEMOCE FARÁ COLETA DE SANGUE NA SEXTA EM CAMOCIM


Uma equipe de captação do Hemoce estará nesta sexta-feira (25), das 08:00h às 12:00h, no PSF Maria do Socorro Silva (Cruzeiro). Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento com foto. 
Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. 
Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional). Você pode se antecipar e baixar o formulário do consentimento AQUI e pedir para seus pais assinarem. Além disso, você não contrai doenças, pois o material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças. Você é beneficiado com exames laboratoriais que detectam doenças transmissíveis pelo sangue como: sífilis, hepatite, doença de chagas, Aids, etc. Doar sangue não engorda nem emagrece. O sangue doado é rapidamente compensado pelo organismo. Após comprovação de duas doações de sangue voluntárias, você estará isento de pagamento de taxa de vestibular e concursos públicos (municipal e estadual). 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:16h