quarta-feira, 23 de setembro de 2015

QUEM DISSE QUE SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE?

A Agência da Receita Federal em Camocim, inaugurada em Janeiro de 2012, ao custo de R$ 629.940,25, foi interditada 9 meses depois, devido a problemas estruturais causados pela Empresa Consertec, inicialmente contratada para o serviço. Após detectado o problema, a Consertec simplesmente rompeu o contrato, deixando o prédio sem o devido reparo. 
A burocracia e omissão deixaram a agência interditada por longos 2 anos e 5 meses. 
Somente em Março deste ano, após nova licitação, uma nova empresa foi escolhida para realizar o serviço de recuperação. Nesse caso a contratada foi a Empresa Porticos, do Engenheiro Camocinense Washington Trévia. A Porticos finalizou a obra em Setembro, respeitando o prazo de 4 meses, exigido no edital. Fazendo as contas, vamos chegar a 6 meses, mas aí temos que incluir os 2 meses em que o governo federal deixou de fazer os repasses, o que causou a suspensão dos trabalhos, afinal, não tinha como pagar os trabalhadores, nem o material utilizado. 
O relevante é ressaltar que, desfazendo o ditado, nesse caso especificamente, o "santo de casa fez milagre, sim". Com tantas obras não entregues no tempo determinado, Washington Trévia atuou, na esfera pública, como atua há vários anos no setor privado: Com organização, planejamento e responsabilidade.    
Portanto, a Receita Federal já pode sair do "puxadinho" do Galpão da Prefeitura, onde está desde outubro de 2012, para seu lar definitivo, com a garantia "made in Camocim". 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:32h

Foto: Tadeu Nogueira