sexta-feira, 11 de setembro de 2015

RISCO DE CALOTE: GRAU DE INVESTIMENTO DA COELCE É REBAIXADO

A Standard & Poor's (S&P) tirou nesta quinta-feira (10) o grau de investimento da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Além da concessionária, a agência rebaixou a nota da Petrobras e de outras 29 empresas brasileiras como desdobramento direto da perda do grau de investimento do Brasil. Veja lista mais abaixo.
De acordo com a S&P, a nota da Coelce foi rebaixada em dois níveis, passando de "A-1" para "AA+", com perspectiva negativa. Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira, a assessoria da Coelce "esclarece que a queda do rating da companhia é consequência da queda do rating do país". 
O grau de investimento é um selo de qualidade que assegura aos investidores um menor risco de calotes. A partir da nota de risco atribuída aos títulos de dívidas de países e empresas, os investidores podem avaliar se a possibilidade de ganhos (por exemplo, com juros maiores) compensa o risco de perder o capital investido com a instabilidade econômica local.
Lá vou eu: Até um analfabeto como eu vinha notando o grave problema de gestão dessa empresa que só lucra, mas não investe. E pra piorar, quando é pra "tirar a suja", como no caso de Camocim, foge das responsabilidades colocando a culpa em quem não tem. A Coelce só lucra e explora seus terceirizados. Essa é a realidade, agora escancarada através desse rebaixamento. O jeito vai ser entrar de vez na política. Em Camocim já entraram faz tempo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:44h
Com informações do G1CE