sexta-feira, 2 de outubro de 2015

BB E CEF ENTRARÃO EM GREVE A PARTIR DE TERÇA EM CAMOCIM

Os bancários do Ceará decidiram entrar em greve durante assembleia geral realizada na noite desta quinta-feira (01), em Fortaleza. A paralisação, por tempo indeterminado, começa na próxima terça-feira (06).  O Sindicato dos Bancários do Ceará alega que, nem bancos, nem o governo, aceitam negociar o reajuste reivindicado.
Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), melhores condições de trabalho, fim do que consideram metas abusivas, fim do assédio moral, mais contratações, fim das demissões, mais segurança, entre outros pleitos.
Ao blog, os servidores do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, em Camocim, confirmaram que também irão paralisar as atividades nas agências da cidade. Portanto, até o fechamento dessa matéria, a informação é que não haverá atendimento ao público no BB e CEF de Camocim a partir da próxima terça. Em contato com o Bradesco, fomos informados que a agência de Camocim, até o momento, ainda não decidiu se vai aderir ou não ao movimento, mantendo assim seu funcionamento. O autoatendimento do BB e CEF, lotéricas, e correspondentes bancários, irão funcionar normalmente. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:45h
Foto: Tadeu Nogueira