quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CAMOCIM ESCOLHERÁ NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES NO DOMINGO

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO
Neste domingo (04), serão realizadas as eleições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar ade Camocim. Pela primeira vez, a votação acontece numa mesma data em todo o país. Em Camocim, o processo de escolha é presidido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, e fiscalizado pelo Ministério Público. 
Poderão votar os brasileiros com mais de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município. Basta levar ao local de votação um documento de identificação com foto e o título de eleitor ou comprovante de votação. Em Camocim, 16 candidatos estão disputando 5 vagas. A votação, através de urna eletrônica, será realizada das 08:00h às 17:00h. 
Após a apuração da votação, os cinco candidatos mais votados preencherão as vagas de conselheiros tutelares titulares e os demais serão listados como suplentes, cinco ao todo, em ordem decrescente de votação. A posse dos conselheiros acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cabe ao Conselho Tutelar a adoção de diversas medidas de proteção previstas, quando crianças ou adolescentes tiverem seus direitos ameaçados ou violados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis ou em razão de sua própria conduta. Confira AQUI a relação dos locais de votação. Explicando: A cidade foi dividida em áreas de votação. Basta você conferir em que área está localizada sua seção eleitoral. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:40h