. CAMOCIM ONLINE: CASO GLEYDSON: GOVERNO LIBERA VERBA PARA TRANSFERÊNCIA DE PISTOLEIRO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 6 de outubro de 2015

CASO GLEYDSON: GOVERNO LIBERA VERBA PARA TRANSFERÊNCIA DE PISTOLEIRO

O governo do estado decidiu liberar recursos para que a Polícia Civil providencie a ida de inspetores e delegados à Goiás  com o objetivo de buscar um casal preso naquele estado,  sob a suspeita  de envolvimento na morte do radialista Gleydson Carvalho. O crime ocorreu em Camocim, no dia 06 de Agosto último. 
O pistoleiro Thiago Lemos da Silva (foto) e a companheira dele, Regina Lopes Rocha, foram capturados há quase duas semanas  durante uma operação do Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará e a Polícia Civil de Goiás. Os dois foram capturados na cidade de Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia, quando se preparavam para seguir em fuga para o estado do Pará, onde estaria escondido o segundo pistoleiro envolvido na morte do comunicador.
A captura do pistoleiro Tiago e de sua companheira representou um passo importante para a investigação  do caso, especialmente na busca pela identificação e prisão do mandante do assassinato. Contudo, a falta de dinheiro vinha impedindo a transferência da dupla. O corte no orçamento da Secretaria da Segurança Pública, determinado pelo governador Camilo Santana, vem afetando vários setores da pasta, especialmente o trabalho de recambiamento de presos.
O jornalista Donizete Arruda fez a denúncia do fato no “Ceará News”. Segundo ele, irritado diante da repercussão que a denúncia tomou, Camilo Santana determinou expressamente ao secretário da Fazenda, Mauro Filho, que liberasse o quanto antes os recursos (cerca de R$ 10 mil) para que a Polícia fosse a Goiás buscar o pistoleiro e sua mulher.  A verba deve ser repassada à Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) ainda nesta terça-feira (06) e a viagem dos agentes pode ocorrer já amanhã (7). Enquanto isso, o mandante e o segundo pistoleiro continuam foragidos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:00h
Com informações do Ceará News via Camocim Imparcial

0 comentários: