. CAMOCIM ONLINE: EM TERESINA, EXPOSIÇÃO MOSTRA FOTOS DE CRIANÇAS COM DOWN
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EM TERESINA, EXPOSIÇÃO MOSTRA FOTOS DE CRIANÇAS COM DOWN


Uma exposição aberta nesta segunda-feira (5) em Teresina traz fotos de ensaios feitos com crianças que têm Síndrome de Down. As imagens foram feitas pela fotógrafa piauiense Paula Moreira, que criou há três anos o Projeto Outro Olhar. A ideia, segundo ela, é promover a inclusão social e lutar contra o preconceito que ainda é latente. Paula Moreira já realizou mais de 50 ensaios e daí resolveu organizar a exposição. O trabalho da fotógrafa começou em julho de 2012, no Rio de Janeiro. 
Logo ela fez uma parceria com o Movimento Down, e passou a doar um ensaio por mês para crianças com síndrome de down em troca da divulgação das imagens como meio de inclusão social.  Publicitária, com especialização em designer e fotografia, Paula Moreira trabalha profissionalmente com fotografia infantil há cinco anos. Ao longo desses três anos fotografando crianças com Down ela diz que ainda vê que o preconceito é grande. 
"A maioria das pessoas olha para essas crianças com uma lente de aumento para a deficiência, que repito: é uma deficiência intelectual que pode ser suprida com estímulo correto, na hora certa", finalizou Paula. A exposição acontece, de 5 a 13 de Outubro, na Praça de Eventos do Teresina Shopping. A entrada é gratuita. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 18:00h
Com informações do G1PI

0 comentários: