. CAMOCIM ONLINE: OS 100 LÚCIDOS E BEM VIVIDOS ANOS DE NENÉM LÚCIO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 6 de outubro de 2015

OS 100 LÚCIDOS E BEM VIVIDOS ANOS DE NENÉM LÚCIO

Meu bisavô Sr. Neném Lúcio, nascido em 06 de outubro de 1915, pai de 9 filhos, avô de 19 netos, bisavô de 26 bisnetos e trisavô de 16 trisnetos, completa hoje 100 primaveras. 
Muitas pessoas irão lembrar dele por seu comércio que ficava onde hoje atualmente é a Farmácia São Paulo. Ele também foi vice-prefeito de Camocim, durante a gestão do Prefeito Edilson Coelho (1977-1983). 
Também é um homem de muita fé, devoto de São Francisco, distribui alimentos na data festiva do santo. Lembro-me na infância e juventude das muitas vezes que íamos à sua casa para ajudar na entrega de alimentos. Acredito que esse é um dos motivos de sua longevidade, já que todos saíam a dizer: “Deus dê muitos anos de vida a seu Neném”. Acho que Deus ouviu a todos. 
Falando em longevidade, acredito que seus segredos são paz de espiríto, o amor da família e amigos, a caridade com o próximo, seus gatos, o cuidado com o funcionamento de sua casa, suas caminhadas, o cuscuz com café, a leitura do jornal, e o velho cachimbo de fumo. 
Nesta longa caminhada de 100 anos ele viu muitas coisas acontecerem em Camocim. Sobre a chegada de Pinto Martins ele me disse uma vez lembrar pouco, mas disse que lembra da cidade muito arrumada. Disse que já viu um zepelim (que ele chama de charutão) parado no centro de Camocim. Disse-me uma vez que saía de manhã quase no escuro para deixar as cartas de seu pai na estação de trem e um dia quando voltou viu o antigo Camocim Club pegando fogo. 
E eu venho em nome de toda sua família dizer que nos sentimos muito feliz por vê-lo a completar um século de vida. Esperamos poder aproveitar de sua companhia por muitos anos ainda. Parabéns "Vô" pelo seu centenário. Amamos muito você.
Hissa Medeiros

1 comentários:

luiz disse...

quem nao se lenbra de nenen lucio? francisco das chagas sobrinho, comerciante local com sua loja nas esquinas da 24 de maio com alcindo rocha. eficiente agente rodoviario da macaboqueira, pioneira no transporte de passageiros de camocim pra fortaleza e depois , rapido mossoro e ipu-brasula, todas ja extintas . mas nenem lucio nao . ele esta firme, forte, lucido e com muita saude. ele é o primeiro camocinence a ultrapassar 1 seculo que eu conheço , e o que é mais inportante de tudo, muto lucido. eu o parabenizo em nome de seu amigo--- antonio rios --- que se hoje ainda vivesse estaria ai pra cunprimentar o amigo fiel de muios anos.