segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PREFEITURA IGNORA ALERTAS E NÃO RETIRA AREIA DA ESTRADA DE BITUPITÁ

Na semana passada, alertamos, através do blog e ao vivo no Programa do Zezinho Silva, na Meio Norte 93,1 FM, para o perigo de acidente na CE-197, que liga Barroquinha à Praia de Bitupitá, mais precisamente a 100 metros da localidade de Venâncio.  No dia do alerta, a areia de uma duna havia avançado meia pista da estrada. 
Nesta segunda-feira (12), ao passarmos por lá novamente, a situação era outra. Sem que nenhuma providência por parte da Prefeitura de Barroquinha, a areia já está passando aos poucos para a segunda pista, interditando em breve o trecho. O risco de um acidente é iminente, principalmente à noite. Mesmo assim, o poder municipal escolheu, por capricho ou omissão, ignorar os alertas. No caso, meia hora de utilização de uma retroescavadeira que o município ganhou do governo federal, resolveria o problema. Sem a raspagem, a previsão é que o tráfego de veículos sem tração fique paralisado nos próximos 5 dias. 
Esse trecho da rodovia recebe o nome do saudoso Comerciante Pedro Veras, pai do Prefeito de Fato de Barroquinha, o Professor Ademar Veras. Por aí você tira a importância que ele está dando ao problema.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:18h
Foto: Tadeu Nogueira