sábado, 3 de outubro de 2015

SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE VERGONHOSO

Uma semana após a prisão de Thiago Lemos da Silva (22) e Regina Rocha Lopes (20), suspeitos de matar o radialista Gleydson Carvalho, a dupla continua presa em uma delegacia do município de Senador Camelo, Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás. Um dia após a captura, a Polícia Civil do Ceará afirmou que a transferência de ambos aconteceria até esta semana, mas até esta sexta-feira (2), o procedimento não foi feito. No mesmo dia da prisão, a Polícia Civil do Ceará informou que a dupla seria transferida para Camocim, no interior do Estado, município onde o crime aconteceu.
Entretanto, segundo informações extraoficiais, a transferência ainda não teria acontecido porque o Estado não teria verba de custeio para o procedimento. Procurada, a Polícia Civil do Ceará se limitou a informar que “a transferência de presos entre estados, assim como nesse caso em questão, depende de vagas no sistema prisional e de autorização do juiz de execução penal”. As informações acima foram publicadas pelo Site CNews. 
Lá vou eu: Governador, Camilo, Vossa Excelência conseguiu a proeza de fazer eu sentir vergonha de ser Cearense. Estamos servindo de "mangação" pro resto do país. Vossa Excelência, através da sua Secretaria de Segurança Pública, está demonstrando uma total falta de respeito à liberdade de expressão, incentivando a impunidade. 
Virou chacota o fato de um dos estados que mais cobra impostos no país, não ter 7 mil reais para trazer para seu território, os acusados de tirar a vida do pagador de impostos (vou chamar assim, governador), Gleydson Carvalho. De duas uma, Governador Camilo, ou o estado não tem dinheiro mesmo pra isso, ou o senhor não quer escutar o que ele tem a dizer. O pior, governador, é que Vossa Excelência disse que daria prioridade ao caso. Imagine se não tivesse dado. Até porque, essa prisão, por exemplo, ocorreu graças à Polícia de Goiás.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:35h