segunda-feira, 5 de outubro de 2015

TUDO COMO DANTES...

Chegou ao blog a reclamação de um leitor, informando sobre a volta da baderna ao local conhecido como "ponte do lago seco", em Camocim. Em março deste ano, noticiamos que a Polícia Militar, através do Major Artunane Aguiar, havia realizado uma operação no local, o que resultou numa relativa paz para quem mora por perto, além da liberação da CE-204, que simplesmente ficava interditada, proibindo o ir e vir dos motoristas. 
Pois pelo jeito, a paz acabou. Segundo o relato do leitor, nos últimos 3 sábados, o território voltou a ser dominado pelos paredões, agora com um agravante: 
"Sem iluminação nos postes do trecho da ponte, o sexo é feito no local mesmo, sem nenhuma cerimônia", disse o leitor. 
Quem quiser atravessar a desordem, precisa sair pedindo "com licença" e "por favor", até porque a bendita rodovia, que é de responsabilidade do estado, é a única forma de acesso à Praia do Maceió ou às pousadas localizadas na Praia do Olho D'Água, ou seja, como se não bastasse o som alto, a presença de drogas e menores, e o sexo ao ar livre, o turismo ainda sai prejudicado. 
Nas guerras, as pontes são conquistas essenciais para a obtenção da vitória final. No caso de Camocim, a única que existe, pelo menos dos finais de semana, tem dono, e nesse caso, nem é o município, nem o estado. Pelo andar da carruagem, quem sabe a próxima novidade será a cobrança de pedágio. Alguém duvida?  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:16h