quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TURISMO: PLANO "CEARÁ RECEPTIVO" É LANÇADO PELO GOVERNADOR CAMILO

O plano "Ceará Receptivo" pretende ampliar a identidade turística cearense com o objetivo de consolidar o Estado como destino para famílias que buscam também aventuras, cultura e gastronomia, entre outras opções. Com o título "Ceará: Descubra essa alegria", as ações de turismo foram apresentadas pelo governador Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (13), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Em todo o ano de 2014, o Ceará ultrapassou os 3 milhões de turistas, gerando uma renda de R$ 10,9 bilhões, empregando diretamente cerca de 180 mil pessoas nas principais atividades relacionadas (alojamento, alimentação, transporte, entre outros).
O Plano Ceará Receptivo foi pensado para impulsionar ainda mais esses números. Foram divulgadas ainda as principais estratégias de promoção do Ceará no Brasil e no exterior. Uma das ações apresentadas é a nova campanha, que contempla todo o Estado, além de busca atrair mais visitantes com obras de desenvolvimento do Ceará. Segundo Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Estado, as ações já têm seus financiamentos garantidos, focando os investimentos nas principais cidades turísticas. 
Segundo o governador Camilo Santana, as parcerias darão ainda mais dinamismo no setor, aumentando ainda mais os números de turistas e, consequentemente, nas receitas arrecadadas. "Já está sendo feito uma expansão nas parcerias e participação nos mercados internacionais para que possamos aumentar ainda mais nossa visibilidade para o Brasil e para o mundo. Desta forma, nosso objetivo é que o turista fique e permaneça cada vez mais em nosso Estado", destacou Camilo. 
Participaram do lançamento a vice-governadora, Izolda Cela; primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar, representando o Poder Legislativo do Estado; além dos secretários de Estado, deputados estaduais, integrantes do trade turístico, humoristas, sociedade civil e representantes de instituições de iniciativa privada.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações do Governo do Ceará