segunda-feira, 5 de outubro de 2015

UVC HOMENAGEIA VEREADORA IRACILDA POR PROJETO SOBRE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

A Assembleia Legislativa do Ceará celebrou, na noite da última quinta-feira (01), durante sessão solene, o Dia Nacional do Vereador. O evento, que atendeu requerimento dos deputados Sérgio Aguiar (Pros), Walter Cavalcante (PMDB), Carlos Felipe (PCdoB) e Audic Mota (PMDB), contou com a presença de vereadores de todas as regiões do Ceará. A solenidade foi realizada no Plenário 13 de Maio.
O deputado Sérgio Aguiar informou que o Estado possui 2.147 vereadores e ressaltou que são muito importantes para o desenvolvimento das cidades, por estarem mais próximos à população. 
De acordo com o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), César Araújo Veras (Pros),  os representantes dos legislativos municipais são a principal ponte entre os cidadãos e o Executivo. Ele comentou que o vereador tem que se desdobrar em várias funções e nem sempre é reconhecido. Cesár Araújo Veras ressaltou ainda que a UVC busca fortalecer, dar assistência e qualificação para que os vereadores possam exercer melhor seu mandato.
Na ocasião, além de placas comemorativas, foram entregues ainda as Comendas Dinorah Ramos, oferecidas pela UVC Mulher em reconhecimento a projetos apresentados por vereadoras. Foram agraciadas as parlamentares Maria do Socorro Sales Silva, do município de Baixio; Maria Iracilda Rodrigues, de Camocim; e Kath Anne Meira da Silva, de Fortim. 
O projeto de autoria da Vereadora Iracilda, aprovado e sancionado, cria a mediação de conflitos no âmbito nas escolas da rede municipal de ensino. Na foto, a homenageada aparece ao centro, ao lado (à esquerda), do filho, Rodrigo Ferreira, Estudante de Engenharia Mecânica, e do esposo, o Advogado do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim, José Ferreira Lopes, o "Zé Paraíba". 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:38h
Com informações adicionais da ALCE