sexta-feira, 20 de novembro de 2015

AUSÊNCIA DE ORTOPEDISTA DEIXA PACIENTE SEM ATENDIMENTO EM CAMOCIM

A falta de médicos especialistas no dia a dia de Camocim, através do Sistema Único de Saúde (SUS), vem sendo alvo de reclamações constantes por parte de quem mais precisa. Desde segunda-feira (16), por exemplo, após ser vítima de um acidente de trânsito, após uma colisão envolvendo a moto em que trafegava e um micro-ônibus do transporte escolar do município, a Secretária Thatiana Albuquerque, de 22 anos, não consegue ser atendida por um ortopedista, simplesmente porque, segundo ela, não encontra um sequer.  
Logo após o acidente, ela foi atendida no Hospital Murilo Aguiar, onde chegou a fazer um raio-x do pé. 
Acontece que logo após receber o exame, foi informada que apenas um Ortopedista poderia dar o laudo. Ocorre que, segundo Thatiana, não havia tal especialista no hospital, que na ocasião contava apenas com um Clínico Geral. Sem ter pra quem recorrer, foi informada por alguém do raio-x que pela "aparência", seu pé havia sofrido uma fratura. Com muita dor, e sem atendimento adequado, ela disse ao blog que vem tomando remédios por conta própria, pois o pé vem inchando a cada dia, impedido sua locomoção e volta ao trabalho.  
Ainda no Hospital Murilo Aguiar, ela foi informada que o Ortopedista só atende um dia na semana, no caso, na segunda-feira. "Vou ficar uma semana esperando por um especialista, sem saber realmente a gravidade do meu caso, e ainda correndo o risco de não ser atendida. Essa é a realidade da saúde pública de minha cidade", disse Thatiana. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:15h