. CAMOCIM ONLINE: AUSÊNCIA DE ORTOPEDISTA DEIXA PACIENTE SEM ATENDIMENTO EM CAMOCIM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

AUSÊNCIA DE ORTOPEDISTA DEIXA PACIENTE SEM ATENDIMENTO EM CAMOCIM

A falta de médicos especialistas no dia a dia de Camocim, através do Sistema Único de Saúde (SUS), vem sendo alvo de reclamações constantes por parte de quem mais precisa. Desde segunda-feira (16), por exemplo, após ser vítima de um acidente de trânsito, após uma colisão envolvendo a moto em que trafegava e um micro-ônibus do transporte escolar do município, a Secretária Thatiana Albuquerque, de 22 anos, não consegue ser atendida por um ortopedista, simplesmente porque, segundo ela, não encontra um sequer.  
Logo após o acidente, ela foi atendida no Hospital Murilo Aguiar, onde chegou a fazer um raio-x do pé. 
Acontece que logo após receber o exame, foi informada que apenas um Ortopedista poderia dar o laudo. Ocorre que, segundo Thatiana, não havia tal especialista no hospital, que na ocasião contava apenas com um Clínico Geral. Sem ter pra quem recorrer, foi informada por alguém do raio-x que pela "aparência", seu pé havia sofrido uma fratura. Com muita dor, e sem atendimento adequado, ela disse ao blog que vem tomando remédios por conta própria, pois o pé vem inchando a cada dia, impedido sua locomoção e volta ao trabalho.  
Ainda no Hospital Murilo Aguiar, ela foi informada que o Ortopedista só atende um dia na semana, no caso, na segunda-feira. "Vou ficar uma semana esperando por um especialista, sem saber realmente a gravidade do meu caso, e ainda correndo o risco de não ser atendida. Essa é a realidade da saúde pública de minha cidade", disse Thatiana. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:15h

4 comentários:

HELP disse...

Lamento informar, mas o hospital tinha ortopedista sim na terça e na quarta feira (thyrson Guimarães) se ela não foi é problema dela!

Thatiana Albuquerque disse...

Desculpe eu me acidententei, eu fui ai ate ontem a tarde no hospital, mais me informaram q não tinha só na segunda pela manhã, q é o Dr. Felipe. Eu me acidentei na segunda dia 16/11/2015, mais nao consigo, fui no hospital na terça, na quarta e na quinta e nada. Minha saúde fica onde, eu não tou podendo nem ir ao trabalho, meu pé ta inchado doendo... Como é q uma cidade dessa de camocim, turística não ter especialista no hospital, eu não fui atendida. Tou ate agora aqui em minha residência com dores e o pé inchado. Um especialista de raio x da policlínica de camocim foi q me informou olhando o raio x do hospital q eu tou com uma pequena fratura em meu pé. Uma vergonha morar nessa cidade de camocim...

EXB disse...

Infelizmente não é só com vc que aconteceu isso, todos que vão atrás de alguma coisa no hospital saem de lá sem atendimento e sem nenhuma resposta de seus comandados, infelizmente nosso camocim está no fundo do poço.

Elizabeth Nascimento disse...

Não é só no hospital que não esta tendo ortopedista, pequei um encaminhamento pro meu filho em setembro para o ortopedista por que ele tem um probleminha no pé, mas ate agora nada, já ta com quase 3 meses e nem previsão de quando sera marcado, agora eu não sei o que é pior passar a noite numa fila mas sabendo quando vai ser atendido ou nesse agendamento que esperamos ate morrer . triste a situação da saúda na nossa cidade.