segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CAMOCIM RECEBERÁ CARAVANA DA SECRETARIA ESPECIAL SOBRE DROGAS

O município de Camocim foi contemplado com a presença da Caravana na Trilha da Cidadania, iniciativa efetivada pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). 
A caravana tem como objetivo a divulgação das ações desenvolvidas pela SPD nos eixos da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, acolhimento e tratamento de dependentes químicos e reinserção social e profissional. A ação também contempla a articulação e mobilização municipal para a efetivação da Política Estadual e Local sobre Drogas, bem como o incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad).
A caravana também conta com a participação de uma das unidades móveis da Secretaria. A pasta dispõe de dois veículos estrategicamente projetados para oferecer espaço adequado para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por sofrimento devido a uso de drogas e/ou por ter um caso na família que precise de cuidados especiais. 
Está prevista, ainda, a divulgação do aplicativo 'PossoAjudar', ferramenta acessível por telefone celular desenvolvida pela SPD para proporcionar o acesso fácil e rápido aos serviços disponibilizados pela pasta, em especial a Rede de Prevenção Psicossocial. A caravana também contemplará a realização de apresentações culturais diversas. As atividades acontecerão no dia 27 de Novembro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 22:16h