terça-feira, 24 de novembro de 2015

CAMOCIM: VEREADOR JULIANO É DESMENTIDO POR PRESIDENTE DA LDC

O Vereador Juliano Cruz (PSD), vice-líder da bancada da oposição na Câmara de Vereadores de Camocim, conhecido pelo comportamento hostil e descontrolado em plenário, foi desmentido mais uma vez em plena sessão legislativa ocorrida nesta segunda-feira (23). 
O sempre zangado parlamentar havia afirmado, meses atrás, com todas a vogais e consoantes, que a Liga Desportiva Camocinense (LDC), entidade privada, não estava recebendo os repasses de um convênio que havia sido celebrado com a Prefeitura Municipal, que tinha por objetivo incentivar a realização de competições futebolísticas, entre elas, o Campeonato Camocinense de Futebol. 
Presente ontem ao legislativo para esclarecer os fatos, o Presidente da LDC, Roberto Siebra, desmentiu essa informação, mostrando, inclusive, os extratos bancários que confirmavam os depósitos realizados pela Prefeitura Municipal. Quanto ao Campeonato Camocinense, esse transcorre normalmente, com sua final marcada para ocorrer no próximo dia 12 de Dezembro, quando as equipes do Favela e Jovem Estrela disputarão o título da primeira divisão de 2015. 
Mesmo ciente de que havia mentido ao povo, dando uma falsa informação, e diante de extratos bancários confirmando os repasses, o Vereador Juliano Cruz foi incapaz de praticar o ato nobre de reconhecimento de um erro cometido. Pelo contrário, ficou mais descontrolado ainda, chegando a deselegante atitude de abandonar o plenário, deixando colegas, orador em tribuna e público nas galerias. O auge de seu destempero ocorreu depois que o Vereador César Veras (PDT) pediu que, na próxima vez que ele fosse falar algo em plena sessão, com transmissão via rádio e internet, checasse antes a informação, para evitar prejudicar a população e ser desmentido depois. 
Lembrando que o Vereador Juliano já um velho reincidente na arte de mentir. Antes dessa de ontem, ela mentiu ao povo em Agosto, também durante uma sessão, quando afirmou que o município de Camocim estava inadimplente junto ao INSS. Foi desmentido em seguida pelo mesmo Vereador César Veras, que apresentou certidões atestando a adimplência junto ao órgão federal. 
O Vereador Juliano Cruz também conhecido como "Vereador Zunzunzum", apelido que ganhou com a seguinte frase, dita em 2013: 
"...O zunzunzum que rola na nossa cidade é que se continuar na forma que tá, a Rabelo vai fechar as portas, e o Rainha. Ouvi um zunzunzum na cidade. E Isso é muito preocupante, é triste, é lamentável". Em menos de 24 horas, através de declarações enviadas ao blog, o Presidente do Grupo Rainha e o Gerente da Rabelo, revoltados, desmentiram publicamente  Juliano.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:26h